Blog sobre a moda no geral, podendo ela ser a de passarela, festas ou a do dia a dia... Virem membro para saber um pouco mais desse blog super fashion que promete ajudar todas as mulheres e garotas do Brasil e do mundo.

quarta-feira, janeiro 02, 2013


10 dicas para lavar os cabelos!

1°- Qual o jeito certo de se lavar o cabelo?

Primeiro molhe bem os fios e o couro cabeludo. Despeje o equivalente a uma moeda de 1 real de shampoo nas mãos. Aplique na parte de cima, dos lados e na nuca sempre espalhando. Massageie com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Repita com menos shampoo.



2°- Eu preciso de shampoo de limpeza profunda?

Se você usa sempre finalizadores, como leve-in e spray fixador, o ideal é usar o shampoo de limpeza profunda uma vez por semana para remover os resíduos e deixar os fios soltinhos. Prepare-se para hidratar-los em seguida, pois o shampoo pode ressecar o cabelo.


3°- E a água?

A temperatura alta provoca aumento da oleosidade do couro cabeludo e pode ressecar os fios. Melhor ficar só na água morna e aproveitar o verão para se jogar no banho frio. #truque: enxaguar os fios com água fria, dá mais brilho! É serio!


4°- Que shampoo devo escolher?

Se você tem cabelos ressecados, procure no rótulo ativos como óleos (coco, argan, amêndoas, nozes e aloe vera). Cabelos oleosos podem escolher entre produtos com menta, alecrim, camomila e gengibre. As cacheadas podem usar os produtos com ativos emolientes (que são hidratantes), como a manteiga de karité. Quem tem progressiva ou tintura deve procurar produtos específicos para cabelos com essa química.


5°- Devo sempre usar o condicionador? 

Com certeza. O shampoo abre as escamas do fio para limpar e é o condicionador que vai fechá-las. Aplique apenas no comprimento, uns três dedos para baixo da raiz - o excesso do produto pode deixar os fios oleosos, sem falar nas caspas que podem aparecer... A escolha é igual a do seu shampoo: varia com o seu tipo de cabelo.



6°- Como desembaraçar?

O cabelo úmido é mais frágil, pois as cutículas estão abertas. É melhor desembaraçar os fios antes da lavagem. Se estiver com nó, use condicionador no comprimento e vá abrindo delicadamente com as mãos ou depois, com a ajuda de um creme para pentear na hora de secar.


7°- Shampoo sem sal é bom mesmo?

Pasme: todo shampoo tem sal! Na verdade, um composto chamado cloreto de sódio, que deixa o liquido mais cremoso. O que muda é a concentração: uma quantidade segura,que não danifica os fios, é até 0,2%. Tome cuidado se o seu cabelo já for seco, pois o sal pode piorá-lo. O segredo é enxaguar bem, assim não fica nenhum resíduo.


8°- Só a máscara salva?

Vale trocar o condicionador pela máscara ou por uma ampola de tratamento uma ou duas vezes por semana. O produto ajuda na hidratação, melhorando o resultado. Só não exagere na dose! Seus fios podem ficar murchinhos.


9°- Alternar o shampoo faz bem?

Sim. O shampoo de todo dia cria uma espécie de película ao redor do fio. O cabelo acaba ficando pesado e com o aspecto opaco, sem vida.  É legal escolher dois shampoos: um adstringente, aquele mais transparente e um hidratante, mais cremoso e alternar entre eles a cada lavagem.


10°- Pode lavar todo dia?

Pode. Se você tem fios oleosos, é mais do que indicado. Quem vive em áreas poluídas também pode lavar sempre para se livrar da sujeira. Mas se o cabelo está ressecado, a frequência ideal é um dia sim, um dia não. Ah, e "lavou,secou". Nada de dormir com cabelo molhado!

Beijos, grupo do Moda Para Todos.
0

0 comentários:

Postagens populares