Blog sobre a moda no geral, podendo ela ser a de passarela, festas ou a do dia a dia... Virem membro para saber um pouco mais desse blog super fashion que promete ajudar todas as mulheres e garotas do Brasil e do mundo.

sábado, janeiro 05, 2013


Delineador não é tão difícil!

Você tem dificuldade em passar delineador no rosto? Não se importe menina, eu também tenho e vou tentar ao máximo te ensinar vendo em outras matérias e me ensinar também! Comprei um delineador ontem e estou desesperada sem saber como usar, mas agora todas nós vamos aprender... Não é? 




Qual devo comprar?

Primeiro, precisamos saber que existem diversos tipos de delineadores, em forma de caneta, líquido, em lápis, gel e outros, esses são os mais comuns e mais fáceis de encontrar. Se você decidir comprar os líquidos, preste atenção na consistência dele, porque as vezes ele pode fazer uma lambança muito grande e não ser tão útil e bom quanto deveria ser, por ser aquoso demais. Na hora de comprar um delineador assim (líquido), teste na mão e veja se sua consistência escorre, se ficar direito sem escorrer, se joga e compre agora pra você, se não... Você já sabe que é melhor não comprar, a não ser que decida borrar todo o delineador no seu rosto. O mesmo vale para os delineadores em canetinha, pois estes também podem escorrer na pele e você quer algo que a ajude e não que a atrapalhe ainda mais, né? Sobre os aplicadores, os melhores são aqueles mais durinhos com certeza, pois são mais fáceis de usar. Se você quiser comprar um lápis delineador, a escolha é boa pois serve como lápis, delineador e sombra, mas saiba que provavelmente você não vai conseguir aquele estilo gatinho que a maioria das meninas quer... E se você quiser um gel, descubra primeiro se ele é cremoso demais, porque se for, vai borrar e se for seco demais, vai acontecer o mesmo que acontece com os lápis que é não deixar estilo gatinho e poder ficar "travando" enquanto você passa e lembre-se, se for comprar um gel, depois você ainda tem que comprar o pincel, que fica a sua escolha... Os mais indicados são com certeza os mais finos e durinhos. 

Da esquerda pra direita: Líquido, lápis, caneta e gel.

Vamos começar!

Depois de escolher o produto, vem a hora de usar. (Medo). Existem muitas formas de se aplicar um delineador, pode ser por partes que costuma ser mais fácil, fazendo um ponto na parte interna, um no meio e outro na ponta e depois é só ligar um ponto no outro... Fazer tudo de uma vez, costuma ser mais complicado, pois você geralmente não consegue se manter durinha enquanto passa o delineador inteiro de uma vez só... Para ficar mais firme, é bom se apoiar em algum lugar, como no espelho, pondo o dedo mindinho na bochecha ou na forma que preferir. Para fazer o estilo gatinho no olho, o melhor é fazer um ponto em onde vai ser o fim e só ligar... Ou quem sabe até por uma fita adesiva em baixo pra ter ainda mais consistência. Tome muito cuidado quando for fazer o outro lado do olho, porque ficar exatamente igual é difícil, principalmente para iniciantes, mas mesmo assim teste usar um lápis para marcar igual ao outro lado e só ligar um ao outro como na primeira vez que vez. Só passe o rímel depois de terminar o delineador, porque aí os cílios alongados não ficam no meio delineador atrapalhando tudo... Tenha em mãos um cotonete sempre, porque você vai errar, pois é :/ Mas um dia você acerta e joga todos os seus cotonetes no lixo! Dica: Quando fizer isso, vá com a confiança e certeza que vai conseguir, costuma ser ainda mais fácil e depois de muito treino, você vai ver como ficou fácil usar o tão temido delineador! 



0

0 comentários:

Postagens populares